UM SISTEMA ERP ÚNICO PARA QUALQUER UTILIZAÇÃO
O Sage ERP X3 integra todas as informações e todos os processos de gestão de uma Empresa numa base de dados e solução única. Assim, permite aos utilizadores beneficiarem de uma visão global da sua atividade em tempo real, independentemente do local onde os dados foram criados ou armazenados. O sistema gere globalmente as operações financeiras e comerciais, o acompanhamento dos stock, as actividades CRM, as compras e a produção, racionalizando ao mesmo tempo o conjunto dos processos da Empresa.
GESTÃO DA PRODUÇÃO
O Sage ERP X3 considera todas as atividades de programação, planejamento e controle da produção, quer se trate de produção por processo ou à medida (discreta). Adapta-se a diferentes modos de produção: fabricação (MTO), configuração (CTO) ou montagem a pedido (ATO), fabricação para estoque ou modos de produção mistos. O módulo Produção está completamente integrado com os componentes de Gestão comercial, CRM, Compras, Esoque e Gestão financeira.
As principais funcionalidades são:
- Produção Discreta/processo
- Gestão de fórmulas/composições/listas de peças
- Gestão de horários de trabalho
- MPS/MRP
- Configuração de dados técnicos
- Interface com instrumentos pesagem (Central de pesagens)
- Cálculo de custos
- Garantia da qualidade
- Planejamento de capacidades
GESTÃO COMERCIAL
O módulo Gestão comercial está integrado com o módulo de gestão da distribuição. Este componente considera todas as funções ligadas às vendas, CRM, compras e o acompanhamento de estoque, incluindo o controle de qualidade, gestão de lotes, gestão de datas de validade e as unidades de gestão.
Principais funcionalidades:
- Fixação livre de preços
- Cotações e contratos
- Colocação de encomendas
- Configuração de produtos
- Alocação de estoques
- Planejamento das entregas e expedição
- Faturamento
- Devoluções
- Comissões de venda
GESTÃO DE COMPRAS
O módulo de Compras está integrado com o módulo de gestão da distribuição. Este componente encarrega-se de todas as funções ligadas às vendas, CRM, aprovisionamentos e o acompanhamento de estoques, incluindo o controle de qualidade, controle de lotes, a gestão das datas de expiração e as unidades de gestão.
Principais funcionalidades:
- Necessidades de material
- Monitorizamento orçamental
- Pedidos fornecedores
- Pedidos de compra
- Terceirização (subcontratação)
- Controle de assinaturas multiníveis (aprovações)
- Contratos
GESTÃO DE STOCK
O módulo de gestão de stok está integrado com o módulo de gestão da distribuição que suporta toda a atividade comercial, CRM, compras e acompanhamento das existências. Incluindo o controle de qualidade, lotes e números de série, rastreabilidade, validades e unidades de gestão.
Principais funcionalidades:
- Gestão multiníveis de armazenamento e estabelecimentos
- Movimentos e transações
- Leitura e armazenamento de dados RF
- Controle de Qualidade
- Cálculo dos custos
- Acompanhamento dos preços de aquisição
- Controle de existências
- Aprovisionamento
CRM
Inteiramente integrado nos módulos de Gestão Comercial, Compras, Gestão financeira e Produção, o módulo CRM oferece aos utilizadores uma visão a 360 graus de seus clientes em um sistema e base de dados únicos, obtendo-se, assim, um ponto de vista ao mesmo tempo de marketing e administrativo. Também é possível controlar a gestão de relacionamento com prospects e ex-clientes.
Principais funcionalidades:
- Gestão de contatos
- Gestão da Força de Vendas (SFA)
- Suporte a clientes
- Centros de contato (Call centers)
- Gestão de garantias
- Ordens de serviço
- Bases de conhecimento
- Campanhas de Marketing
GESTÃO FINANCEIRA
O Sage ERP X3 fornece às empresas uma solução completa de gestão financeira, contabilidade geral, contabilidade analítica, contabilidade orçamental, gestão de contratos e imobilizado. Sistema multi-auditoria, o Sage ERP X3 pode gerir a transferência de informações e o reporting entre dois países ou entre uma empresa e as suas filiais. Combina uma gestão de empresa descentralizada e internacional com um funcionamento multimoedas e multilegislações, capaz de integrar uma diversidade de regras e de normas contabilísticas.
Principais funcionalidades:
- Contabilidade financeira
- Contabilidade de terceiros
- Transações de pagamento (gestão de regularizações)
- Contabilidade analítica
- Contabilidade de investimentos
- Controle de gestão
- Consolidação