Além das ferramentas tradicionais de gestão, produção, distribuição e contabilidade, etc... . O Sage ERP X3 oferece um conjunto de funcionalidades que vão permitir efetuar uma transformação completa e em tempo real no seu negócio, on demand organization, melhoria dos tempos de respota às necessidades dos seus Clientes.
BUSINESS INTELLIGENCE
O Sage ERP X3 fornece à sua empresa instrumentos de ajuda à tomada de decisão totalmente integrados que contribuem para a eficácia dos seus relatórios de gestão e tomadas de decisão.
Baseado na tecnologia líder do mercado Business ObjectsTM, as ferramentas de ajuda à tomada de decisão acopladas no Sage ERP X3 permite aos utilizadores analisarem instantaneamente as suas atividades de gestão e estabelecerem relatórios de dados agregados simplesmente através de "drag & drop"; estes são atualizados em tempo real com o fluxo das operações diárias. O ambiente de ajuda à tomada de decisão está totalmente integrado na solução Sage ERP X3 e não exigindo manutenção de qualquer datawarehouse dedicado.
O sistema integra igualmente um portal utilizador interativo com quadros de controle que apresentam indicadores em tempo real, fáceis de implementar e que ajudam os utilizadores a supervisionar as suas atividades diárias.
Benefícios:- Monitorizar os seus indicadores de desempenho em tempo real (KPI - key perfomance indicators).
- Permite a gestão por exceção.
- Simplifica a implementação e manutenção de um datawarehouse incorporado.
EBUSSINESS
Sage ERP X3 oferece uma abordagem única que permite às empresas acederem imediatamente ao mundo do e-business. Esta abordagem é dupla : Ao mesmo tempo disponibiliza tecnologias que permitem a extensão das operações comerciais externas e a redução significativa dos custos das suas actividades operativas.
A abordagem nativa Web que utilizamos garante a compatibilidade do Sage ERP X3 com os navegadores Internet standard do mercado. Neste sentido é possível uma redução de custos significativa, uma vez que a aplicação pode ser fácilmente implementada em localizações distantes ou remotas através da internet, utilizando um protocolo seguro. Permitindo também o acesso a informações chave por parte dos seus parceiros de negócio .
A abordagem SOA também facilita a comunicação com o mundo exterior via Web services publicados nos formatos standard (XML, UDDI, WSDL, SOAP). Abre as regras e os dados de gestão do Sage ERP X3 para facilitar as conexões a site de comércio electrónico, os estabelecimentos de trocas comerciais e outros sistemas de gestão.
Benefícios:
- Expande seu negócio online, mantendo um sistema de gestão único e coerente.
- Acelera a troca de informações e desenvolve relações produtivas com os seus parceiros de negócio.
RECOLHA DE DADOS RF AUTOMATIZADA
Sage ERP X3 permite recolher e disponibilizar automáticamente os dados através das suas áreas operacionais. O sistema recebe dados através de dispositivos específicos (fixos ou móveis - RF) para recolha de dados em Fábricas, Oficinas, Entrepostos ou Armazéns, verifica a sua precisão e coerência, e envia os dados para o ERP em tempo real.
Este sistema também faz a gestão de todos os alertas dos dispositivos de recolha, gerindo a totalidade dos dispositivos na rede e assegura que os dados são registados, mesmo nos casos de paragem.
A recolha de dados RF automatizada funciona com qualquer terminal ANSI compatível, tais como os dispositivos móveis RF (radio frequency) ou estações fixas com terminais robustos para ambientes adversos. Existe também a possibilidade de impressão de etiquetas com códigos de barras para respectiva leitura por scanners.
Benefícios
- Produtividade e simplificação do registo remoto de dados .
- Assegurar a integridade de dados e a sua exactidão.
WORKFLOW
O workflow do Sage ERP X3 permite automatizar o fluxo de informações dentro e fora da empresa, com base em práticas de trabalho específicas à empresa, em procedimentos de gestão e em eventos importantes e excepcionais.
Ao contrário dos sistemas tradicionais que utilizam processos pré-definidos, as completas opções de parametrização oferecem a possibilidade aos utilizadores de definirem qualquer tipo de evento de gestão e criar condições favoráveis ao lançamento de mensagens de workflow e/ou o desencadeamento de tarefas ou tratamentos. A automatização permite facilitar os processos que implicam tradicionalmente a manipulação de uma grande quantidade de documentos, como a assinatura dos pedidos de compra ou a revisão das encomendas pelos responsáveis do serviço de cobranças.
O workflow automatizado permite o seguinte:
- Desencadear um evento (lançar um tratamento, enviar um email, etc.) baseado em acções de utilizador como a impressão, criação, edição ou a supressão de dados ou baseado no resultado de um pedido
- Desencadear o envio de correio electrónico (com anexos), permitindo aos destinatários executarem uma acção através de um simples clique num botão (uma opção integrada). Por exemplo, aprovar ou rejeitar um pedido de compra
- Fornecer aos utilizadores planos de carga baseados em processos
- Desencadear circuitos de workflow baseados em processo batch como importações ou exportações de dados
Benefícios
- Permite racionalizar as operações de gestão.
- Facilita o fluxo de informações interno/externo, simplificando ao mesmo tempo o controlo.
- Adaptação às próprias regras internas e procedimentos de gestão, dos eventos chave e excepcionais graças a uma parametrização simples e intuitiva.