This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.   +351 2100 100 80   Click to suporte

Fatura Eletrónica

Uma fatura eletrónica de vantagens...

Há já algum tempo que o digital chegou à esfera da faturação. As faturas eletrónicas disseminaram-se, tornaram-se imperativas na vida das empresas, avançando livremente nos circuitos digitais, à margem de impressões e dossiers.

À distância e velocidade de um e-mail, a fatura eletrónica fica disponível para consulta mais cedo do que a fatura em papel. Sempre que é enviada uma nova fatura eletrónica, os clientes recebem um e-mail e apenas terão de a descarregar para consulta ou arquivo. Desta forma, deixam de ter necessidade de imprimir, assinar e enviar as faturas pelo correio, o que permite uma dupla poupança de tempo e de dinheiro (em papel, tinta de impressora e custos de envio).

O dinheiro é facilmente quantificável, e o tempo é um bem, cada vez mais, precioso no mundo dos negócios, sendo que a perda de tempo com impressões e envio de faturas pode comprometer decisões importantes, ou até o fecho daquele negócio que será o grande acordo do ano.

São inúmeras as vantagens que a fatura eletrónica trouxe para a rotina dos gestores, que seguem na primeira pessoa o circuito dos seus processos de faturação, sem perder tempo ou impactar negativamente no meio ambiente, já que a redução da pegada ecológica é uma certeza desta era digital de transações.

A validade está na assinatura digital

O facto de uma empresa possuir um software de faturação online certificado não significa obrigatoriamente que possa emitir faturas eletrónicas. Com um software de faturação certificado pode enviar faturas por e-mail, mas para serem consideradas faturas eletrónicas terão de estar assinadas digitalmente.

Para obter mais informação ou caso tenha alguma dúvida, This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

Juntos, chegamos mais longe!

 

Fonte: Sage Blog

Leave your comments

0
terms and condition.

Comments

  • No comments found