Qual a importância do relacionamento com o cliente para o negócio? Saiba como as empresas fazem a gestão do seu relacionamento com o cliente, desde a identificação, a angariação, o desenvolvimento e o acompanhamento desses clientes.
Hoje, são essenciais para uma Empresa:
- Melhor entendimento da necessidade do Cliente (para conquistar e fidelizar);
- Melhor comunicação entre os departamentos (crucial para diminuir erros);
- Mais e melhor informação (para calcular e construir previsões);
- Melhores previsões (para apoiar tomadas de decisão estratégicas)
Qualquer ferramenta que melhore a precisão e visibilidade destes itens é extremamente benéfica para tomadas de decisão estratégicas que determinarão o sucesso/insucesso do negócio. CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia, em forma de Sistema de Informação, usada para gerir a interacção de uma Empresa com os seus Clientes e Potenciais Clientes. A grande parte das empresas associa o CRM a uma solução tecnológica que permite centralizar mais informações sobre os seus clientes. Porém, o CRM não é “só” uma solução tecnológica, é também um processo de gestão que permite conhecer e servir melhor os nossos clientes em tempo real. Ou seja, permite-nos ter uma visão clara e actualizada dos dados dos nossos clientes, desenvolver relações satisfatórias e fidelizar clientes e garantir algum retorno em termos de marketing e de vendas.
Numa altura em que as empresas se encontram muitas vezes a um nível muito próximo no que respeita aos seus produtos e serviços, o relacionamento com o cliente pode ser "o" fator diferenciador. Todas as empresas pretendem conseguir que os seus clientes atuais aumentem o grau de satisfação (o que os fará comprar mais produtos/serviços à nossa empresa) e pretendem conseguir a sua lealdade e fidelização, e é aqui que o CRM tem um papel fundamental.
Na GreenLeaf temos vários módulos de CRM, onde terá uma visão global dos seus clientes e potenciais clientes, efectuar a gestão corrente dos clientes (agendamento de interacções e reuniões com cliente, com avisos ao utilizador; registo de chamadas e outras interacções com clientes; controlo de reclamações; e monitorização das actividades da equipa comercial; etc) e gestão de leads, com planeamento e monitorização das acções de angariação de novos clientes e gestão de contactos. Assim, conseguirá antecipar-se à concorrência, melhorar a experiência do cliente e responder às mudanças do mercado.
Veja aqui os nossos produtos. Como o principal fornecedor de soluções da gestão empresarial para pequenas e medias empresas, a Sage tem mais de 6,1 milhões de Clientes no mundo inteiro. Mais de 12,000 organizações, em 70 países, usam a nossa premiada solução de CRM para controlar as suas vendas, mercados e atividades de serviço ao Cliente. Caso tenha alguma dúvida, This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .
Juntos, chegamos mais longe!
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